Agora que a Virgin Galactic voou seu primeiro voo espacial comercial [ https://www.engadget.com/virgin-galactic-completes-its-first-commercial-spaceflight-161701356.html],, está pronto para levar civis a bordo. A empresa agora espera que o [ https://www.virgingalactic.com/news/virgin-galactic-announces-flight-window-for-second-commercial-spaceflight] lance seu primeiro voo privado de passageiros, o Galactic 02, em 10 de agosto. A Virgin ainda não está revelando os nomes de todos os envolvidos, mas haverá três passageiros ao lado da tripulação habitual. Você pode assistir a uma transmissão ao vivo no site da empresa.
O vôo comercial inaugural, Galactic 01, voou no final de junho. No entanto, todos os três passageiros eram funcionários do governo italiano ( dois da Força Aérea e um membro do conselho de pesquisa ) conduzindo estudos de microgravidade. Embora não esteja claro o que a equipe civil da 02 fará, eles podem ser turistas desta vez.
A empresa vem aumentando suas operações nos últimos meses, após numerosos atrasos [ https://www.engadget.com/virgin-galactic-again-delays-space-tourism-flights-to-second-quarter-2023-084540843.html] em relação aos anos anteriores. Enquanto o Galactic 02 é apenas o sétimo voo espacial da Virgin, é o terceiro em 2023. A empresa diz que está estabelecendo uma “cadência regular” de voos, e você pode esperar que eles se tornem relativamente rotineiros se essa viagem for como planejado.
A frequência aprimorada é importante para as finanças da empresa. A Virgin opera com prejuízo há anos e perdeu mais de $ 500 milhões em 2022. O negócio não recuperará essas perdas tão cedo, mesmo em $ 450.000 por ingresso, mas os clientes pagantes são essenciais para suavizar o golpe e defender o turismo espacial.
A Origem Azul [ https://www.engadget.com/blue-origin-completes-first-crewed-spaceflight-132937714.html] e a SpaceX [ https://www.engadget.com/axiom-space-ax-1-launch-153106831.html] já levaram civis ao espaço e em altitudes superiores às mais de 50 milhas que a Virgin voa. No entanto, eles não estabeleceram horários regulares de lançamento para turistas. As viagens lunares da SpaceX não acontecerão até que a empresa possa terminar de testar a nave estelar [ https://www.engadget.com/spacexs-starship-completes-its-first-fully-integrated-flight-test-but-fails-to-reach-orbit-134226956.html], e a Blue Origin esteja esperando para retomar os vôos [ https://www.engadget.com/blue-origin-pins-last-summers-ns-23-rocket-failure-on-a-faulty-engine-nozzle-195714293.html] após uma falha de foguete em 2022. Nesse sentido, a Virgin pode ser a mais próxima de alcançar seus objetivos turísticos —, desde que mantenha o ritmo que está estabelecendo neste verão.
Este artigo apareceu originalmente no Engadget em https://www.engadget.com/virgin-galactics-first-private-passenger-spaceflight-will-launch-as-soon-as-august-10th-151531488.html?src=rss